30 março 2008

A Maratona!!

Dia 30 de Março!! Finalmente, o dia da Maratona!!
Achei engraçado o dorsal, a mim calhou-me o 148, embora algo grande!!


Aspecto geral do parque com a malta em preparativos! Alguns com uma logistica enorme! (parece-me que são batidos nas maratonas!)


Engraçado, as voltas que a vida dá!! Aqui estou com o João que foi meu aluno, na altura em que eu tinha partido a clavícula!! E agora encontramo-nos aqui!!

Aqui a malta a aquecer que a manhã estava fresquita!! Aliás não esquecer, mudança da hora, que pela hora de ontem eram menos do que as 8 horas da manhã!! hoje já eram perto das 9!!


Esta foi a primeira largada!! Simbólica, para passearmos um pouco pela Vila!!


Como sempre estavamos cá para trás!!


Aqui, já na zona industrial de Mora, para a verdadeira largada!! Ena tanta gente (300)!!


Como de costume, atrás de nós... pouca coisa e a ambulância!!
A partir de aqui... foi sempre a abrir!!


Não voltei a parar mais, apenas nesta... subidinnnhhhaaaa!! e então tirei umas fotos! e também parei junto da Igreja das Brotas para reabastecer, onde comi uma madalena e meia laranja. Com tanta pressa!! nem sequer me lembrei de tirar fotos! eh!eh! enexperiencia!!


Já com 30 Kms nas pernas e dão-nos disto!!


...há!! gandas malucos!!


Já em casa para o banhinho!!
A máquina portou-se à altura, aliás como era de esperar!! apenas quando se passavam nas ribeiras é que era um tal saltar da corrente com tanta areia!! e força de pedalada!! claro está!!


No final ficaram registados no meu GPS, 45kms!! bem engraçados!!
De referir, apenas na desportiva é claro!, que fiquei em 53º!! nem eu esperava tanto!! ;)


Em jeito de resumo, fica a certeza que o evento foi bem preparado (faltando o traçado e altimetria pela organização) e as maiores dificuldades foram mesmo a areia que nestas zonas abunda. Os abastecimentos estavam bons, faltando apenas a parceria de alguma marca que disponibilizasse umas barritas e tal!! mas é secundário. Nas zonas assinaladas com descidas perigosas, a organização deveria por bombeiros para primeiros socorros, porque não havia lá ninguém...!
Para o ano, lá devo estar novamente!!
Agora resta, treinar...

2 comentários:

Anónimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Servidor, I hope you enjoy. The address is http://servidor-brasil.blogspot.com. A hug.

Johnny disse...

Com um dorsal mais pequeno e aerodinâmico, tinhas ficado em 52º ;)