31 julho 2011

Alcatrão...

Tal como indica o título, esta foi uma volta na íntegra em asfalto!!
Como não estava preparado e acabei por aceitar o apelo do amigo Vieira, fui mesmo com os pneus largos que tinha disponíveis!!
Foi uma volta sem grande história, a escolha recaiu pela ida até Montargil, Couço, Mora e voltar a Cabeção. Trata-se de uma volta muito plana, em que se pedala sempre com o prato grande à frente.




Por esta imagem é que tenho sempre receio na estrada... alguns condutores ficam impaciências!!


O amigo Vieira levava rodas muito, muito fininhas... assim não vale!! eheheh!


Paragem no bebedouro para abastecer os "camelos"! ahahahah!!



De cabelos em pé!!


Os gráficos, revelam 65 kms... de alcatrão!! lol



Até breve...

24 julho 2011

O retorno ao Alentejo...

Depois de umas pequenas férias nos Açores, voltei às lides activas no Alentejo!!
A manhã estava radiosa e quente, adivinhava-se um dia com muito calor. Calor esse que a partir das 11, se torna insuportável, principalmente naquelas subidas em que temos pouca velocidade e parece que estamos a fritar!! lol É muito importante ir hidratando o corpo e não esperar que apareça a sede!!
Como já não andava à muito, estava com muita garra!!, optei por uma volta clássica e que garantia muita rotação, pouca areia e poucos portões! :) A volta do Maranhão!!, uma barragem sempre bonita e com vistas espectaculares! principalmente em dias de sol e nenhum vento!


Espelho meu... :)





No miradouro lá no alto...


A hidroeléctrica...


A linda planície alentejana com milho...


... e um belo chuveiro para retemperar!! lol


Os gráficos, mostram os cerca de 70 kms, da volta rolante...



Até breve...

10 julho 2011

A vista do Rei...

Qual vista do rei?? aquela em que se vêm as lagoas das Sete Cidades??, deve ser bem bonito!! bora lá! (até parece que nem conheço!! ihihihih!)
Tal como se previa, o clima Micaelense, nem sempre colabora!. Bem me queria parecer que os reis seriamos nós!!, que éramos as únicas coisas a que podiamos por a vista!! eheheh!!
Não reparem muito no improvisado ciclista e equipamentos!!. lol Fatiota curtinha, ténis de corrida e pedais de plataforma numa bike com quase 20! anos!! com o tubo de selim encravado!, a coisa promete!...


Aqui o sr. eng. "mê irmãm", feliz proprietário de uma bela bike de plástico!! eheheh! tal como se vê é o lider da regularidade ou seja dos pontos!! (camisola verde!) com o Ângelo ali na roda.



Aqui o pelotão ainda rolava em grupo.


A nuvem começava a fazer das suas!!


Depois das primeiras subidas, o pelotão desintegrou-se e estavam todos à caça do prémio da montanha!! eheheh!




Ainda deu para apreciar a "velhinha" Bianchi, que precisa de muito carinho!


Estava-se mesmo a ver que nada se ia ver!! confuso não?? pois!,



Mas ainda ia piorar pois era preciso subir ainda mais um pouquinho,








Até parecia o Dom Sebastião no meio do nevoeiro em Alcácer Quibir!! ihihihih!




Depois houve uma espécie de buraco no tempo e imagens, uma vez que só paramos cá em baixo na Covoada!!, foram vários kilometros sempre em descida a velocidades... devem imaginar!!
E houve o reagrupamento para a retrato de família!, mas falta o sr. eng.!!, daí seguimos para mais uns kms até Milhafres, Bairros Novos e casa que já se faz tarde!


Foram 46 kms numa manhã diferente daquelas a que estou habituado, mas muito interessante por se tratar de uma volta na minha terra natal, que tem paisagens deslumbrantes, pena o tempo ser muito imprevisível, mas não se pode ter tudo!! eheh!

No site EveryTrail, o meu irmão tem os dados da volta! passem por lá:
http://www.everytrail.com/view_trip.php?trip_id=1183336

Até breve...

01 julho 2011

Venham as férias...

Poderia ser como como na rtp2, com a rubrica "5 noites, 5 filmes", neste caso com a adaptação ciclistica, em cinco dias fiz cinco passeios e ambos com "filmes" diferentes!! lol
Neste caso hoje foi dia para aventura!!, e não fosse o GPS, andava completamente perdido pelos montes alentejanos!! eheheh!!
A ideia foi fazer a volta por cima do aerodromo de Montargil saíndo para os lados de Mora e regressando a Cabeção.
Como seria de esperar, as areias constantes na zona estavam bastante secas, dificultando em muito a progressão em algumas zonas. Aquilo até parecia o Titan Desert!! ahahah!!


Já fui a praias com menos areia!!! lool


Aqui já não andava perdido!! lol


Aguinha fresquinha...




O por de sol,


Até breve...