13 abril 2011

S de super especial...

Ou S de super competente, ou S de super leve, ou super rápida, ou simplesmente Specialized Roubaix Expert!!!
Já andava há algum tempo tentado a testar uma máquina de sonho deste gigante mundial do sector das duas rodas. No outro dia quando visitei a Movefree do centro comercial Dolce Vita, fui abordado simpáticamente por um funcionário que muito bem me explicou toda a gama e respectivas diferenças da gama de estrada. Também fui informado que se pretendesse podia testar durante um dia uma bike de testes que ali havia.
Marquei por telefone e voilá!!, foi só ir lá buscar, trazer num dia e experimentar no outro!! bestial! há coisas fantásticas não há??
Não posso me pronunciar muito sobre o meu test-drive, porque nestas bikes a minha experiência é nula, mas aproveito para dizer que esta mesma bike está em teste na edição actual da da revista Ciclismo a Fundo. :) ( e eu já a testei também... hihihihih)
A vontade era tal que de manhã saí disparado e já em Monsanto reparei que nem capacete levava!!! bora!, lá voltei a casa!! segurança acima de tudo!!


A única alteração à bike, foi a colocação do meu GPS, imprescindível para ver... andamentos!!


Toda a transmissão é Shimano Ultrega, o equivalente a XT no BTT, a melhor relação qualidade/preço/fiabilidade. Neste aspecto nem posso dizer grande coisa, as passagens de mudanças, que foram mais que muitas, funcionaram sempre na perfeição.


O quadro é um Roubaix SL3, a gama mais alta.



O quadro tamanho 54, apesar de na loja dizerem que o meu tamanho ideal é 56, assentou que nem uma luva!!. A posição, embora muito diferente do btt, achei bem confortável, apesar de tanta rigidez que a bike transmite mesmo a rolar em alcatrão bem liso!
O quadro, apesar de irrepreensível, não me agrada muito em relação às cores, mas com isso eu poderia viver bem!!. Os inserts, são suposto suavizar as vibrações da estrada para o ciclista, mas aí não posso dizer muito. A aceleração isso sim, é de loucos!!, basta pedalar forte em pé e a aceleração é impressionante, não há desperdícios de energia!!. Num piscar de olhos já rolamos a mais de 40kms/h, não estivesse-mos numa bicicleta com menos que 8 kilos!!!. Quando parava sentia algum formigueiro nas mãos, talvez da trepidação do alcatrão.



A praia já está muito bem composta e ainda nem chegou a Pascoa!! :)))


Já em casa, a descansar, para ser devolvida aos respectivos donos!! :(
Um pormenor menos bom é obviamente o valor de tudo isto!!, 3500€, acho que é muito para um quadro de carbono com Ultrega e umas rodas de gama mediana Fulcrum. Penso que o importador ou mesmo o gigante Specialized, podiam por este modelo a um preço mais concorrencial.


Os gráficos, de um pequeno teste que acabou por ficar em 81 kms!! lol



Um agradecimento especial ao Sr. Clemente da Movefree pela simpatia.
Até breve...

1 comentário:

Dário disse...

heheehhehehe
Bem essa do capacete partiu-me todo looooooooooooooool granda maluquice.. ainda temos de juntar umas guitas para comprar uma maquina dessa hehehehe