11 abril 2010

42kms em Monsanto!!

Dia de Domingo com clima bastante favorável.
Embora já muito tenha andado em Monsanto (quintal aqui em LX), nunca tinha feito tamanha distancia!!, isto porque, em Monsanto para-se muito e anda-se em ritmo baixo, o que faz o tempo passar sem dar conta.
Hoje estava com muita vontade de subir bastante (foram praticamente 1000mts acumulados de subida), porque já sei que no próximo Domingo na maratona de Estremoz a coisa vai ser puxadota!!


Fiz três vezes, pelo alcatrão, a subida do palácio fronteira até à cadeia, para puxar pelas pernas. É uma subida bem boa para puxar pelas pernas e pelo cárdio/repiração. A descida faz-se pelos trilhos, o que também não deixa descansar muito!!


Hoje, ao contrário do que é normal aos Domingos, vi apenas pequenos grupos de 3 ou 4 elementos, não vi como era costume aquelas romarias de 10, 15 ou mais betetistas!!. Talvez estejam espalhados pelos eventos que vão existindo por este país fora, em cada vez maior numero!!


Os gráficos não mentem...


Até breve...

4 comentários:

Anónimo disse...

Boas,

Faço parte da organização da Maratona de Estremoz, e ontem fomos fazer o reconhecimento de uma parte, e garanto-te que está espectacular!

Para os 50Km's tem algumas subidas puxaditas, após a saída da serra até Évoramonte é sempre Sobe e Desce, um verdadeiro rompe pernas, tendo apenas duas subidas assinaláveis antes da subida do Castelo de Évoramonte.

Os Trilhos estão espectaculares, esperemos é que o tempo não estrague a festa.

Cumprimentos e até Domingo.

Anónimo disse...

andei toda a manhã em monsanto e não te vi .ke pena fica pra proxima

Dário disse...

Possa!! tas lhe mesmo a dar... 42 em Monsanto é muita fruta!!!

Johnny disse...

Cum caraças, parece uma teia, não deve ehaver trilho ou carreiro de esquilo que não tenhas feito neste dia!!!