19 abril 2009

4ª Maratona de Estremoz...



Como costume, o dia começou muito, muito, muito cedinho!!
O que um gajo não faz por gosto!! :) adiante...
Chegado a Estremoz, localidade muito pouco conhecida por mim, foi só seguir o "trânsito" e OK! já cá estou. Toca a levantar o dorsal (82) e montar tudo.


Depois foi apreciar a malta atarefada! e tirar umas fotos do ambiente.
Há malta que leva isto muito a sério! :)



Uma fachada muito bonita! em plena recta de largada.


Ainda alguns levantavam os seus dorsais.


Aqui fui... tirar mais umas fotos!


Já estava a chegar a hora...


Os amigos de Avis, sempre com muita alegria e descontracção.



Serra da Ossa à vista!!





Parecia-mos formiguinhas! lol






Aqui, andava já perdido com um companheiro de Alter!!


Aqui já íamos no bom caminho, embora este fosse bem inclinadinho!!


No final, e após tantos kms juntos, ficou uma foto para recordar!!


A máquina, como sempre, com grande competência. Estou cada vez mais convencido que nestas provas, a suspensão atrás, ajuda muito para o conforto físico geral!


Em jeito de resumo, achei uma maratona com altos e baixos.

Local de partida e secretariado muito bons.

O percurso, no meu caso 30kms (38!), era excelente, muito rolante, muito bonito e era relativamente fácil. Como já não andava à um mês, as pernas não queriam colaborar!! :( mas milagres não há!!

Não gostei de fazer muito alcatrão, no meu caso (perdido) ainda mais do que os outros, e no fim a sinalização não existia. A organização tem que ter consciência que as pessoas de fora não conhecem a chegada. No meu caso quando vinha a descer da zona da Pousada no castelo tinha que travar e quase parar para pedir informações às pessoas que por lá andavam. E ao que apurei, não fui o único com este problema!

Lavagem das bikes, com apenas uma mangueira... demorada! :(

O almoço, embora sem comprometer, não era nada de especial.

Para uma 4ª edição e valor pedido, a organização poderia ser melhor.

Venha agora a próxima (Arraiolos)...
Até breve...

PS- Fiquei em 57º com um tempo de 1h:55m:30s!! nem foi mau para tanto estrago!! :)

1 comentário:

LSly disse...

Caro Aldo, não podia concordar mais contigo. Bem cedo começa o dia! Ainda para mais, estamos num dos pulmões do Alentejo, a bela serra da Ossa! Os compadres aqui começam o dia, não pelas horas, mas pelo sol. E que lindo sol estava hoje! Surgiram comentários durante a prova, "Que milagre de dia, depois do que choveu ontem!", "Parece que choveu lama ontem! Mas nem por isso fomos enganados pelo terreno."
No meu entender tivemos um tempo perfeito, nem muito calor nem humidade no ar, esta última era expectável de existir.
Sem dúvida, os compadres são sempre grandes anfitriãos e companheiros de viagem.
Em termos de organização, durante a prova a sinalização pareceu-me correcta e suficiente, já no final também tive dificuldades em preceber o trajecto. Mas posso afirmar que no ano passado também surgiu esta situação, os participantes que não conheciam a zona tiveram no final dificuldade em chegar à entrada do castelo e já junto à pousada, em descer para a meta. É sem dúvida um ponto a melhorar. A lavagem, quando estive no local estavam a funcionar duas mangueiras, não sei porque retiraram a outra. A refeição, no meu entender foi um ponto de melhoria em relação ao ano passado, quer em termos de qualidade quer em termos de serviço, talvez ainda não esteja "no ponto".
A próxima será...a gorda! Portalegre! Estou inscrito nos 100km...não sei se estou preparado psicologicamente! "A ver vamos como dizia o cego!" Boa sorte para Arraiolos. E até breve.
LmS