15 fevereiro 2009

1ª Maratona Evorabike...

O dia começou para mim às 6:50H, ainda havia pouca luz no céu!
Era uma bela manhã fresquinha, mas o sol mostrava muito interesse em aparecer! :)
Cheguei a Évora elas 8:00 horas, e já muita gente "rolava" no parque de estacionamento. Isto literalmente, porque ao meu lado estava um rapaz a aquecer num rolo de treino!!
Desta vez calhou-me, após alguma demora numa fila maior do que devia, o nº 542! Boa, gosto de nºs pares!!


Após os normais preparativos, fui para a zona de largada e já se via muita gente ao molho!!
De referir que nestas provas, e bem, os interessados em partir na frente, chegam muito cedinho!
Engraçado tambem é rever caras conhecidas! (por falar nisso, estive à conversa com o amigo de Avis Francisco Oliveira, pena que faltou a foto da praxe!!).


Carros estacionados e alguns em andamento em plena zona de largada!! :(


As largadas são, como sempre, em grandes velocidades! Nestes momentos fico sempre com receio, pois passam por nós alguns "espertinhos"!, que devem ir com tal pressa, que até se esquecem de avisar!! Atenção que não são todos!! :)



De todo o percurso, a partir daqui, depois da zona de abastecimento (nesta comi meia banana e levei outra metade no bolso da camisa juntamente com uma barrita energética!) é que começaram as verdadeiras dificuldades! Os gráficos de altimetria disponibilizados pela organização, já o haviam mostrado.
Subidas a pique muito longas, onde como é normal, nem todos conseguem subir e formam-se alguns engarrafamentos!. Até porque nem sempre quem desmonta tem o cuidado de encostar para deixar passar!


Muito trabalhou a avózinha!!


No fim até lama tinha nas lentes!! :)

A bike não tinha mais lama, porque passamos por muitas ribeiras (muitas mesmo!!) que normalmente tinham água até aos joelhos!! :(
O problema, e sei que nem sempre as organizações possam fazer muito, é que quando se passam nestas ribeiras o material fica sem óleo e os pés ficam com água e com o frio ficam duros e desconfortáveis! muito!! tenho que investir numas peúgas impermeáveis!! lol


Aqui ficam os gráficos e um reparo à organização, ...não se deve aumentar muito a kilometragem anunciada!! para um percurso de 45kms acabei com perto de 51kms!! e também não havia necessidade de, na parte já muito próxima do final, termos andado às voltas por estradões completamente cheios de lamaçal nas imediações do local de chegada!!
As fitas é aquela velha história, ums metem... outros tiram... :(
A rever (sem dúvida mau!!) a situação da lavagem das bicicletas!! perguntei no final e disseram... tente ali nas bombas de combustível!! O quê??... f#$#%&
A cidade de Évora, é uma cidade já com um bom desenvolvimento, merece um local melhor para banhos! Consta que os mais atrasados tiveram problemas com água fria e imensa demora nos minusculos balneários para mais de 600 BTTistas.
O almoço... gostei bastante! mas fui dos primeiros a chegar!...
Resta ver outros relatos! (fotos) e classificações...


Venha daí a próxima...

Fiquei em 136º lugar!! :)

Novo material!! ;)






Lunch time!!! ;)



;)

7 comentários:

Anónimo disse...

Fotos em www.abtfoto.com

Helder disse...

caro amigo .
O almoço ainda hoje estou com azia daquela massa meio manhosa.(consta que os ultimos ,visitaram o restaurante mais proximo)
FITAS zero,banhos gelados, bikes cheios de lama e paga 1 euro no intermarché(que por sinal patrocinava a dita).Enfim e a BARRACADA das motos e da classificação dos 45kmts...nem é bom falar.
um abraço
helder cartas -avisouro

Anónimo disse...

os gaijos do ccevora tem queda para o negócio da noite, sugeria-lhe para o ano pedissem 30 € e arranjassem umas gaija profissionais e descontos no evora hotel, nem precisavam de arranjar banho e almoços que o pessoal pagava

pais

Anónimo disse...

FAZER, TERMINAR SEM UM RISCO, TUDO NUMA BIKE DE 49 EUROS, É QUE É FESTA, NAO EXISTIU NINGUEM QUE DESSE LUTA Á BIKE DE 49 EUROS.....

Anónimo disse...

QUANTOS TERMINARAM COM UMA BIKE ASSIM???? IMPOSSIVEL TERMINAR UMA MARATONA COM UMA BIKE DE 49 EUROS DESSAS...EHEEHHEHEH

Anónimo disse...

CLARO DEVERIA HAVER UM PREMIO PARA A BIKE MAIS BARATA...

A Bolotinha disse...

Ola constatei que andaste perto de Estremoz a pedalar na maratona de évora, e agora vi que tb ja fizeste a tua pre inscriçao na de estremoz...espero que te divirtas por cá,vamos fazer para que todos se sintam em casa e divirtam a pedalar!!!!