30 junho 2011

Para esquecer...

Há dias em que mais vale estar em casa no sofá!! lol
Não!! nada disso!! é mesmo assim, faz parte! quem anda no mato ou mesmo no alcatrão tem que estar sujeito a estas situações!!. Agora que é chato!, lá isso é!!


O dia começou com a subida da Cabeça de Marco, para transpirar um bocadinho!! e espreitar para o vale...




Passados os primeiros 10 kms, em plena ecopista... começo a ouvir... zzzzz... zzzzz... zzzzz, a cada volta que o pneu dava!!
Então!! que é que se passa?? os pneus têm líquido anti-furo!! não pode ser!!... mas era mesmo e rapidinho!! lool


O líquido... saiu todo para fora da câmara de ar!! isto deve ter sido um furo a valer!! Bem...! não vale a pena ficar a chorar sobre o líquido derramado!! loool!!


Claro que depois de substituída a câmara, foi hora de apontar para casa, porque se agora tivesse outro furo... seria muito caminho para andar a pé!!
Cheguei a casa com pouco mais do que 18kms...

Até breve...

29 junho 2011

Rolar bastante...

Mais um dia calorento!!. Mais uma volta pelo Alentejo!! lool
Para evitar o sucedido no dia anterior, em que por falta de trilhos andei perdido a pé!!, optei por uma volta clássica bastante rolante, Cabeção-Castelo-Camões-Gonçala-Pavia-Mora-Cabeção!! Nesta volta não há que enganar!! é sempre a rolar a bom ritmo!!
No final, já quase às 9 da noite a luz do sol, laranja, ilumina apenas as zonas altas das árvores!! muito lindo!!


Já começa a ser irritante, a quantidade de portões que vão aparecendo pelo caminho, e fechados com cadeados!! qualquer dia apenas nas estradas nacionais é que podemos andar sem desmontar!! :(
Onde está o Walldy??!!! :)))





Acabaram por ser 53kms a uma média de 21km/h, num dia bem quente! com um final de tarde bem agradável...

Até breve...

28 junho 2011

Há que aproveitar...

Em férias, e havendo temo disponível!!, há que aproveitar para rolar!!
Hoje, grande parte da volta, foi o que se chama a volta da carraça!!, para quem não estiver familiarizado, é quando se anda muito com a bike à mão e por cima de ervas!!, o ambiente propício para apanhar umas carracitas a subir pelas pernas acima!! uuurrrggghhh!!!


Mas porquê??, sim! porquê!!... porque os srs aqui da zona, por causa dos incêndios de verão, lavram os terrenos para eliminar ervas em demasia... pena é lavrarem também os poucos trilhos existentes!! :(
Há quem diga que é para não terem o trabalho de levantar a máquina de lavrar, que levam tudo a direito!! C#$"%#!!! e depois é o que se vê!! ou neste caso... não se vê!! Tive que andar literalmente mais de um quilómetro a pé com terra pelas canelas até encontrar um trilho que me levasse até algum sítio!!!





Houve ainda tempo para uma breve paragem para "apreciar" o figueiral!! lool



Gráficos não há, já se sabe porquê! lol, acabaram por ser apenas 35kms com uma média baixa de 17km/h, mas já seria previsível!

Até breve...

27 junho 2011

De volta às lides!!

É verdade! já não andava desde a Maratona de Montemor e a vontade já era grande!!
Estou de férias e aproveitei estes dias que estou aqui pelo alto Alentejo, para descansar um pouco de manhã e andar ao fim de tarde!! lol, embora o calor aperte bastante, torna-se até agradável ver o sol a baixar bastante e ao contrário das manhãs o calor vai diminuindo!!
As cores também são outras o que permite planos de visão bastante diferentes!!
Esta volta, tal como se esperava, acabou por ser rápida quer em tempo quer em andamento!!. As pernas estavam famintas de devorar rotações!! ahahahah!!


Os abutres esperam... loool


Talvez a ver quem morre na subida!! ihihihih!


Enquanto espreitava uma figueira..., passou por mim um casal que também aproveita a ecopista ao fim da tarde!! sim srs. é bonito e saudável!!




Os gráficos..., pois!! não há!! estou aqui num portátil que não tem as drives do GPS, pelo que não posso importar os dados!! fica para depois se houver paciência!! lol
Foram 44 kms com média acima de 20km/h, isto porque o inicio foi lento, estava muito calor!! :)

Até breve...

19 junho 2011

Montemor Novo...

Ora então, eis que chega o dia de repetir, dois anos depois, a Maratona de Montemor o Novo!
Num dia de muito sol, em que se adivinham temperaturas altas e muita transpiração! lol
O dia começou bem cedinho, como é habitual, e lá rumamos eu o Sr. José Vieira em direcção a Montemor. A expectativa era grande para ver como seria o novo local onde se desenrolava o evento assim como os trajectos a percorrer.
Desta vez calhou-me o dorsal 122.


Como sempre, caras conhecidas!, neste caso os amigos de Mora.


Os amigos de Avis!


Tempo de voltar para junto do secretariado, onde era a partida simulada.


As habituais poses para mais tarde recordar!! :)



Aqui o Luís Nunes dos Pedais do Raia.


Tempo para apreciar as máquinas na partida...


Os "prós" já se metiam ali na frente!


Já nos estradões onde se podia fotografar sem correr riscos! :)


Aqui já no final a malta repunha energias e conversava um pouco sobre as incidências da prova.



Até havia massagistas à disposição dos mais doridos!! lool


Depois do banhinho, hora de voltar ao local onde também se desenrolava uma parte muito importante da prova!! O almoço!! ahahahah!


Enquanto se fazia tempo, esperavam-se os primeiros dos 80kms.


Aqui ficam pela ordem de chegada...
1º, 2º e 3º respectivamente,




Já dentro do pavilhão... :)





Os gráficos...



Em jeito de resumo...

Uma prova bem organizada, num local com boas condições, embora os WCs do pavilhão, pudessem ser maiores e melhores e mais asseados.
Secretariado rápido e eficiente :)
Lembrança... muito fraca! aqui fica o ponto fraco a meu ver!, não que esperasse grandes coisas, mas nem mesmo na tradicional tshirt aparece o nome e data do evento!! Depois há aquela quantidade de panfletos da Camara de Montemor, enfim! podem melhorara aqui de certeza!, ainda me lembro da garrafa de tinto que ofereceram da outra vez... :(
Prova a horas e com um percurso bem marcado, embora tenha comentado com outros bttistas sobre uma passagem em que atravessamos uma estrada de alcatrão que estava sem ninguém da organização! e sem indicação de alerta. Tudo o resto, impecável!
O percurso dos 40kms, era bastante fácil e muito rolante, houve uma zona ou outra em que se passava por uns areais!! que nunca me agradam muito, mas é assim mesmo! não há nada a fazer! estão lá para todos!. As subidas, tal como tinha visto antes no gráfico, não eram nada de especial!, eram subidas de pouco desnível e eram feitas quase sem se dar por elas!! Também havia zonas com muita pedra, mas com atenção, não era nada que assustasse. lol
Banhos, embora algo distantes, com condições excelentes!, num moderno campo de futebol. :)
Almoço, embora nem seja grande apreciador de porco no espeto!, excelente!!. Com entradas muito saborosas, que deixaram pouco apetite para o almoço logo a seguir!! lool

Fiquei em 37º lugar na classificação geral com 1:58:48, tempo este tirado desde a manga inicial, porque de acordo com o meu GPS foi de 1:50 desde o Km zero, altura em que o carro da GNR encostou e saímos para a terra. O objectivo de menos de 2 horas foi conseguido. :)

Prova a repetir sem dúvida!!

Até breve...

Material que entretanto foi aparecendo na net...